O começo de uma Jornada.
Treinamento de Eevee
Em uma casinha decente localizada em New Bark (Kantoo) um jovem começa sua jornada pokemon e segue o inicio de suas aventuras: Acordando cedo, numa manhã gostosa com clima gosto e uma brisa refrescante acordo de manhã, pokemon me visto, tomo café e dou um bom dia a meus país. Seguo vou até o Laboratório pokemon que é um pouco próximo para receber meu primeiro pokemon e poder começar minha jornada. Após receber meu primeiro pokemon uma Eevee fêmea, apelido-a de "Sora" um nome muito interessante e carinhoso. Saindo do Laboratório pokemon vou até o Centro Pokemon que havia perto para checar os Stats de Sora. Em seguida volto para minha casa humilde casa e aviso os meu país, assim seguo a cidade mais próxima Cherrygrove, não havia nada la, então segui para Violet City, onde o Leader Falkner ficas, mas não estavas querendo desafia-lo agora então fui até um rota próxima para treinar meu Eevee. Chegando na rota encontro um Raticate de cara, assim eu decido batalhar com ele. Então com um olhar brilhante e com um sorriso cheio de orgulho lanço meu adorável pokemon.
Eu: Saia Eevee!
Batalha
Eevee usa o Tail Whip, após isso efetue o Quick Attack combinado com Bite, fazendo um Quick Bite. Raticate usa o Tackle e depois usa o Hyper Fang um de seus poderosos movimentos.
Eevee consegue efetuar Tail Whip mas Raticate usa o Tackle, assim Raticate tenta continuar com Hyper Fang. Eevee consegue interceptar Raticate usando o Quick Bite, já que o ataque é Veloz.
Raticate usa o Scary Face fazendo caretas ameaçadoras a Eevee, aproveita a chance e usa o Crunch.
Eevee usa o Growl enquanto Raticate usa o Scary Face, assim os dois são amedrontados e não utilizam seu próximo ataque.
Eevee usa o Charm, depois usa o Sand-Attack para jogar areia na cara de Raticate. Raticate usa o Focus Energy para aumentar seu ataque e tirar mais danos no seu próximo movimento mas, é acertado por areia nos olhos.
Raticate usa o Hyper Fang fazendo Eevee e acerta Eevee por pouco quase fazendo Eevee desmaiar com o impacto mas mesmo assim Eevee não caí no chão e e usa o Swift.
Eevee consegue usar o Swiftpor culpa da areia na cara, mas Raticate usa o Pursuit. Eevee desvia e consegue contra-atacar com Swift.
Raticate usa o... Quick Attack, em seguida ordeno meu pokemon: Eevee use o: Tackle.
Raticate usa o Hyper Fang mas, Eevee consegue deviar por raspão assim Eevee usa seu Attack.
Eevee use o Double-Edge, assim Eevee faz Raticate quase desmaiar.
Assim Raticate usa o Super Fang.
Eevee usa o Double-egde novamente para os desputar o ataque mais forte
Os ataques se chocam, assim os dois desmaiam.
Levo Raticate e Eevee para o Centro Pokemon e seguo minha jornada.